Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

PRIORIDADES : Tarso divulga amanhã resultado da votação

PRIORIDADES : Tarso divulga amanhã resultado da votação
23 junho
09:15 2014

O governador Tarso Genro anuncia amanhã, às 11h, no salão Negrinho do Pastoreio, os resultados da Votação de Prioridades para o Orçamento do Estado 2015.

Além do número total de votantes, serão conhecidos os resultados por regiões dos Coredes, incluindo os projetos prioritários para investimento escolhidos pela população.

A Votação de Prioridades é a última etapa do Processo de Participação Popular para a definição dos valores do Orçamento Estadual. A consulta realizada pela Internet durante o processo reuniu mais de 250 mil eleitores, configurando-se na maior consulta popular digital já realizada em todo o Brasil. Desde 2011, a Votação de Prioridades, que substitui a antiga Consulta Popular, bate recordes de participação, mantendo uma média anual de mais de um milhão de eleitores.

O processo é realizado anualmente pela Secretaria do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, Coredes, com apoio do Gabinete Digital, Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Casa Civil e Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções