PRISÕES : Guarda Municipal recupera veículo da deputada Miriam Marroni
Na manhã de ontem, agentes da Guarda Municipal prenderam três homens e apreenderam um adolescente infrator de 15 anos, por estarem de posse de um veículo Honda HRV furtado a duas semanas da deputada estadual Miriam Marroni, além de uma pistola 9 milímetros e duas armas.
A prisão ocorreu após denúncias feitas à Sala de Operações da GM sobre um veículo estaria em atitude suspeita nas proximidades do Presídio Regional de Pelotas (PRP).
Ao verificar a veracidade da informação, os agentes encontraram o veículo indicado no loteamento atrás do PRP. O veículo em que estavam os suspeitos, um Honda HRV, estava com as placas adulteradas. Há indícios de que os suspeitos presos pertençam a uma facção que disputa o domínio do tráfico de drogas na cidade. De acordo com o que foi apurado preliminarmente, a intenção deles seria executar um detento do Regime Externo do Presídio Regional.
DÍVIDA – Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil após tentar roubar um carro a poucos metros da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
Ao registrar a ocorrência, a vítima contou que estava próximo à Sociedade Libanesa de Pelotas quando um homem armado com uma barra de ferro teria tentado roubar seu veículo. Ela informou ao policial as características do suspeito e durante as buscas na Vila Castilhos, o homem foi localizado pela Polícia Civil com alguns objetos que havia roubado da vítima. O suspeito foi reconhecido pela mulher. Na Delegacia de Pronto Atendimento, ele confessou que teria tentado roubar o carro da mulher e disse que o veículo VW Fox seria para atender a uma encomenda, tendo em vista possuir dívidas com diversos presidiários. Ele foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio Regional de Pelotas (PRP).
PRISÃO – A Polícia Civil, por meio da Seção de Investigações da Delegacia de Polícia de Capão do Leão, capturou L.X.V., o “Calcinha”, 25 anos, que se encontrava na condição de foragido de Piratini. O homem tem antecedentes policiais nas cidades de Pedro Osório e Piratini por tráfico de entorpecentes, e por homicídio na cidade de Capão do Leão.
◘ Equino
Sofreu até morrer enforcado à Rua Porto Alegre no Laranjal. O fato foi observado por morador, que localizou o animal morto. A causa, segundo divulgação, é que o cavalo tenha se assustado com temporal e, a ferradura que estava frouxa, foi enrolada pela corda que o prendia no pescoço. De acordo com o morador, a agonia do animal deixou marcas em muro de residência próxima. Lutando para se desvencilhar da corda que o sufocava, o cavalo sofreu, mas não conseguiu sobreviver. O morador menciona que o animal havia sido deixado preso pelo dono, que o tratava bem, e usava para o trabalho. Vizinhos tentaram a comunicação com a Coordenadoria de Serviços do Laranjal (Cosac), para a remoção do cavalo. Porém, em decorrência do feriadão, não foi possível encaminhar a solicitação para a retirada.
◘ Prisão
Após denúncia anônima, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), em cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal de Pelotas, prendeu o suspeito E.L.W., 46 anos, apontado como um dos autores de homicídio ocorrido em 21/04/2018 na Rua Um, Vila Nova, Bairro Fragata, onde foi vítima J.V.S.M., 18 anos, morto por diversos disparos de arma de fogo, inclusive com disparos de fuzil.