Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

PRISÕES : Polícia efetua 5,5 mil em quatro meses

06 junho
09:01 2016

Nos quatro meses deste ano, a Polícia Civil realizou 305 operações policiais, o equivalente a 76 ações mensais, ou ainda, mais de duas operações diárias. Neste período, foram feitas 5.413 prisões, sendo que mais de duas mil foram em flagrante. Foram recapturados 810 foragidos. Além disso, a Polícia Civil  apreendeu 1.264 armas, entre elas, fuzis, metralhadoras, submetralhadoras, pistolas, revólveres, espingardas, carabinas e outras. O subchefe, delegado Leonel Carivali ressalta que só de fuzil foram apreendidos 24 neste primeiro quadrimestre, muitos apreendidos com grupos vinculados ao tráfico de drogas e resultado de um trabalho de inteligência. Também remeteu cerca de 117 mil procedimentos à Justiça, sendo que desse total, 83.974 procedimentos foram remetidos com elucidação dos fatos, o que corresponde a um índice de 71% de resolutividade.

O percentual de esclarecimento dos crimes de homicídio doloso e de latrocínio foi de 83,81% e 87,30%, respectivamente.    Os números foram anunciados pela Chefia de Polícia.

Um dos destaques foram as operações policiais, que são deflagradas contra uma vasta área criminal, como o tráfico de drogas, roubos e furtos de veículos e homicídios entre outros crimes.

PrisãoO chefe de Polícia, delegado Emerson Wendt, ressaltou a importância das operações policiais que são o resultado do trabalho investigativo qualificado realizado pelos delegados e agentes.  – Além de combater o crime, é importante que as operações policiais também tenham por objetivo a descapitalização de organizações criminosas, visando atingir o patrimônio adquirido de forma ilegal desses grupos criminosos – relatou o chefe de Polícia.

Entre essas ações, destacam-se a primeira operação realizada pela Delegacia de Polícia de Repressão ao Crime de Lavagem de Dinheiro, juntamente com a 1ª DP de Canoas, que desarticulou uma organização criminosa que vendia casas pré-fabricadas e não entregava aos clientes na região metropolitana. Em outra ofensiva, coordenada pela Delegacia de Polícia Fazendária do Deic, ocorrida no dia 26 de abril, uma organização criminosa suspeita de estelionato contra a administração pública foi desmantelada. Foram empregados 276 policiais civis para o cumprimento de 212 mandados judiciais, resultando na prisão de 28 pessoas. A estimativa do prejuízo causado pelo grupo criminoso é de sete milhões.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções