Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

Professores Municipais estão liberados para participar do Simpósio de Ciências e Matemática

16 setembro
22:32 2013

Garantia de ponto abonado foi dado pelo Secretário Municipal de Educação e Desporto (Smed) Gilberto Garcias

 

A afirmativa aconteceu durante um encontro na tarde desta segunda-feira (16) na sala da presidência da Câmara Municipal de Pelotas. Participaram da reunião o Presidente do Legislativo Ademar Ornel, o Presidente da Comissão de Educação da Câmara Vitor Paladini, a diretora da casa Mariluce Kurz Vieira,o chefe de gabinete Paulo Coitinho, o vereador Ricardo Santos, o Secretário de Educação e Desporto Gilberto Garcias e o Gerente de Esporte e Lazer da Smed Antonio Freitas.O secretário quando questionado pelos presentes foi enfático ao afimar “ todo docente que tiver inscrito para o 9ª Simpósio Sul -Riograndense de Professores de Ciências e Matemática, está liberado para participar do evento sem qualquer prejuízo financeiro, terá o ponto abonado”.

O Presidente da Câmara Ademar Ornel recebeu com a satisfação a informação , “ O simpósio é uma atividade que busca formação e capacitação dos professores e estímulo aos estudos de ciências e matemática”, afirmou.

Entenda. O Simpósio é dirigido a professores e alunos das licenciaturas das áreas de Ciências da Natureza e Matemática, e visa a contribuir no processo de Formação Continuada de Professores. A partir da troca de experiências e relato de atividades desenvolvidas por docentes em sala de aula vem propiciando a melhoria da qualidade do ensino, o que explica o crescimento do número de participantes a cada nova edição.

A palestra da diretora de Formação de Professores da Educação Básica da Capes, Carmen Moreira de Castro Neves, às 14h30min do dia 25 de setembro deste ano, marcará a abertura oficial do 9º Simpósio Sul-rio-grandense de Professores de Ciências e Matemática, que será realizado até 27 de setembro, em Pelotas, numa promoção do Pronecim (Programa Núcleo de Estudos em Ciências e Matemática), do IFSul Campus Pelotas-Visconde da Graça e Universidade Federal de Pelotas. O evento ocorrerá nas dependências da Escola Estadual de I e II Graus Cassiano do Nascimento.

Durante os três dias de Simpósio, pela manhã, tarde e noite, diversas atividades serão desenvolvidas, dentre as quais apresentações de trabalhos, relatos de experiências de professores, exposição de pôsteres, minicursos e três mesas redondas: a primeira, no dia 26, às 19h30min, versando sobre Centro de Educação Ambiental, Ciências e Matemática e os Novos Talentos: o ensino de Ciências e a formação de professores. Já no dia 27 de setembro acontece a segunda mesa redonda das 8 às 10h, intitulada Trabalhos Premiados no 6º Prêmio Professores do Brasil; e a terceira, com início às 10h30min, com o tema Rede Regional de Ciências e Secretários de Educação.

Mais informações no site http://pronecim.cavg.ifsul.edu.br ou pelo telefone 3309-5582

 

 

Sobre o autor

Rafael Freitag

Rafael Freitag

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções