Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

PROFISSIONAIS DA SAÚDE : Justiça restaurativa e comunicação não violenta em debate

12 abril
08:43 2018

No ambiente de trabalho, especialmente nos órgãos e setores públicos, as relações interpessoais são fundamentais para o êxito que reflitirá em outras pessoas.

Seguindo esta demanda da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a pedido da secretária Ana Costa,  segunda-feira, o representante do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) do Foro da Comarca de Pelotas, Henrique Alam de Mello, preparou atividades e uma roda de diálogo com a temática “Comunicação não violenta”.

Horta comunitária transforma realidades no Navegantes

Horta comunitária transforma realidades no Navegantes

O encontro contou com a presença de 15 pessoas, que representaram seus setores, entre eles profissionais do departamento de Vigilância em Saúde, Ações em Saúde, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Segundo, Henrique Alam, o momento foi um desafio, “essa é a primeira vez que atuo com o pessoal da saúde, são muitas as equipes de trabalho, são linguagens diferentes e situações que eu ainda não havia trabalhado”.

Essa proposta foi dividida em dois encontros, o primeiro desta segunda-feira e o próximo com a temática específica “Justiça Restaurativa”, na próxima segunda (16/04). A Diretora de Ações em Saúde, Eliédes de Freitas, afirmou “oportunidades como esta de integração, oferecidas pelo Pacto (Pelotas pela Paz), são sempre bem-vindas”.

Ao fim do encontro, o Diretor do Foro, Dr. Marcelo Malizia Cabral, fez uso da palavra e falou sobre a importância da comunicação na saúde, “sempre que a gente consegue ouvir e falar, estamos mais perto da cura”. O diretor ainda acrescentou que este tipo de comunicação, não deve ser praticada exclusivamente na saúde, e sim, difundida em todos os lugares.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções