Programação da Calourada : UFPEL recepciona alunos com diversas atividades
Entre os dias 2 e 6, em atividades nos três turnos, programação da Calourada na UFPel. No dia 2 ao meio-dia, abertura de exposições. Na Galeria Anglo, mostra Patrimônio Cultural Gráfico de Pelotas. No Espaço do Patrimônio, exposição Rede de Museus e Patrimônio Industrial da UFPel. Às 13h, Campus Porto, intervenção “As Loucas”. Às 14h, abertura da promoção “Arco-Íris” de volta às aulas. Na Livraria instalada na antiga Brahma, inauguração do espaço “Livros com preço de pipoca”. Às 15h30min no Campus Porto, Grupo de Violões (GRUVI/UFPel). Entre 17h e 18h30min na galeria Brahma, intervenção “Corpo, Espaço e Visualidades”. Às 19h, galeria Brahma, exposição “Todxs Singulares, Todxs Plurais”. Também música e dança com Julie Schiavon, e projeto “Chefes na Rua”.
QUARTA ao meio-dia, vídeo-danças no restaurante universitário. À tarde, estímulo à leitura na Sala Érico Verissimo no Instituto de Ciências Humanas. No Campus Capão do Leão, projeto Chefes na Rua. Às 17h no Cine UFPel – rua Lobo da Costa 447 -, sessão com o filme “Bem-vindo a Marly-Gomont”.
SEQUÊNCIA no dia 4 com aula aberta de educação somática pela manhã, atividade entre os prédios da Arquitetura e Centro de Artes. Ao meio-dia no Campus Anglo, Chefes na Rua e música com o GRUVI. Às 13h no Capão do Leão, intervenção “As Loucas”. Às 17h, filme “A vida é bela” no Cine UFPel – rua Lobo da Costa 447. Às 19h, apresentação do grupo “Rua em Cena Cia. de Dança”. No dia 5, oficinas e performances no evento “Vértice” – rua Cel. Alberto Rosa entre Conde de Porto Alegre e Alm. Tamandaré. Às 11h30min, Feira da Troca de Leitura e mateada.
Às 15h30min, som do GRUVI. Além disso, oficina aberta de percussão Pepeu, Chefes na Rua e inauguração da sala dos diretórios acadêmicos do Centro de Artes. Às 17h, intervenção “Onqueeutô?”.
Às 18h no Tablado – Tamandaré 301 -, mostra COREOLAB. Às 19h no Cine UFPel, documentário “Guarnier”. Dia 6 às 9h, com saída em frente ao restaurante universitário, rota “Patrimônio Edificado da UFPel”. À tarde, esporte e lazer na ESEF. Às 18h, “Fragmenformance” à esquina das ruas Benjamin Constant e Cel. Alberto Rosa, deslocando-se até o prédio da Tamandaré.
(C0G0Y)