Projeto cultural financiado pela Lei Paulo Gustavo chega a Pelotas levando oficinas gratuitas

Caravana do Mr. Bolhas percorre cidades gaúchas
Com a proposta de transformar escolas públicas em verdadeiros palcos de magia e imaginação, a Caravana do Mr. Bolhas está percorrendo cidades do Rio Grande do Sul e levando uma proposta interativa de oficinas que unem arte, brincadeira e cultura. Realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar 195/2022) mecanismo de fomento à cultura criado para apoiar artistas e iniciativas culturais em todo o Brasil, o projeto vem encantando crianças, adolescentes e adultos por onde passa.
A Caravana do Mr. Bolhas desembarcou na Princesa do Sul e inspirou crianças e adolescentes da EMEF Jornalista Deogar Soares.
“O objetivo é levar cultura e entretenimento de forma leve e inclusiva. Cada oficina realizada, tanto a de bolhas gigantes de sabão quanto a de audiovisual com smartphones são um encontro com a alegria e com o encantamento, elementos essenciais para a formação cultural, especialmente das crianças”, afirma a equipe de produção do projeto.
Mais do que isso, a Caravana do Mr. Bolhas busca valorizar talentos locais e personalidades das escolas públicas, promovendo visibilidade e acesso à arte em regiões que nem sempre contam com uma programação cultural frequente.
O Projeto segue até julho e percorrerá 10 cidades gaúchas: Porto Alegre, Bento Gonçalves, Capão da Canoa, Canoas, Caxias do Sul, Esteio, Ijuí, Gravataí, Pelotas e Cruz Alta. Serão 25 escolas atendidas pela Caravana.
Sobre a Lei Paulo Gustavo
Aprovada em 2022, a Lei Complementar nº 195/2022, conhecida como Lei Paulo Gustavo, homenageia o ator e humorista vítima da COVID-19 e garante o repasse de recursos para ações culturais em estados e municípios. É uma das maiores iniciativas de incentivo à cultura da história do Brasil.