Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Projeto de criação de uma unidade de conservação no Pontal da Barra volta a ser discutido

Projeto de criação de uma unidade de conservação no Pontal da Barra volta a ser discutido
26 outubro
09:15 2021

Na manhã de ontem, a prefeita Paula Mascarenhas recebeu o secretário estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura e deputado estadual (PSDB), Luiz Henrique Viana, no Paço Municipal, para apresentação do projeto de criação de uma unidade de conservação no Pontal da Barra, na praia do Laranjal. O Município solicitou apoio do Estado, que já irá iniciar as devidas tratativas.

A proposta é oriunda de um estudo realizado pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) com apoio da Secretaria Municipal de Qualidade Ambiental (SQA). “Apresentamos o projeto referente à criação da unidade de conservação no Pontal da Barra ao secretário estadual de Meio Ambiente, com intuito de firmar uma parceria com o Estado para colocá-lo em prática. Viana vai tratar desta questão, já na tarde desta segunda-feira, com a reitora da UFPel, Isabela Andrade, em uma reunião”, detalhou a chefe do Executivo Municipal.

A apresentação do projeto e as etapas já cumpridas para constituição da unidade de conservação foram feitas pelo titular da SQA, Eduardo Schaefer.


Na manhã de ontem, a prefeita Paula Mascarenhas recebeu o secretário estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura e deputado estadual (PSDB), Luiz Henrique Viana

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções