Projeto de doação de cavalos continuará este ano
A Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (SSUI) realiza o projeto de doação de cavalos, que inclui o recolhimento de animais abandonados em vias públicas ou que sofriam maus tratos, dando-lhes os cuidados necessários para se restabelecer de forma saudável. Os animais ficam alojados na Hospedaria por até trinta dias para que seu dono possa fazer a retirada. Não havendo procura, eles são disponibilizados à adoção.
O diretor da SSUI, Flávio Ferreira, informou que os trabalhos da Hospedaria seguem normalmente, com previsão de uma ação de doação para a primeira quinzena de fevereiro de 2017. “Temos exemplos de animais que chegaram quase sem vida e foram restabelecidos. O trabalho de garantir um novo lar para eles é gratificante e não podemos parar”.
Êxito
O projeto já realizou seis etapas de doações, o que totaliza 59 animais que receberam novos lares. Os interessados devem se cadastrar na Hospedaria, possuir um guia de produtor rural – que comprova propriedade de local apropriado à criação do cavalo – e concordar com o Termo de Adoção, que estabelece condições, como estar comprometido a oferecer uma boa qualidade de vida ao animal e não usá-lo em tração animal.
Novos projetos
Em reunião na última quarta-feira (11), a prefeita Paula Mascarenhas e o secretário de Serviços Urbanos e Infraestrutura, Jéferson Dutra, abordaram, entre outras ações da SSUI, requalificações na Hospedaria. O objetivo é oferecer ainda mais condições para a recuperação dos animais.
A Hospedaria é localizada na BR-392 ao lado do Canil Municipal. Mais informações pelo telefone 3271-9244.