Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

Projeto de pista de bicicross é apresentado à prefeita

Projeto de pista de bicicross é apresentado à prefeita
26 maio
09:44 2022

A prefeita Paula Mascarenhas esteve reunida na terça-feira (24), com atletas de bicicross e representante da Confederação Brasileira de Ciclismo. Na oportunidade, a chefe do Executivo conheceu o projeto elaborado pela Associação de BMX de Pelotas, de uma pista para o esporte, que está sendo intermediado pelos vereadores Márcio Santos (PSDB) e Anderson Garcia (Podemos) junto ao Poder Público.

Espaço de esporte e lazer pode contar com apoio do Município

De acordo com a proposta inicial, a pista seria instalada em área localizada entre a cabeceira da pista do Jockey Club e o terreno do Aeroporto de Pelotas, local que está sendo pleiteado para receber uma pista de cerca de 350 metros. A ideia é que o projeto seja executado por meio de uma parceria entre as entidades que regulamentam as competições da modalidade, o Jockey e a Prefeitura. “Vemos com bons olhos a iniciativa, é mais um importante espaço de esporte e lazer para a cidade, e agora então dividiremos os esforços em duas frentes: a primeira é a de verificar e oficializar junto ao Jockey essa possibilidade, e a outra é a de planejar junto com a Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura o apoio operacional do Município”, reiterou a prefeita.

De acordo com o vereador Márcio Santos, o custo total do projeto BMX Park Pelotas será bastante minimizado, visto que a pista e as rampas serão feitas com materiais descartados que não servem para pavimentação. Para o diretor da modalidade, da Confederação Brasileira de Ciclismo, João Francisco Rauber, a possibilidade de o município ter um pista desse porte coloca a cidade em um patamar de destaque no esporte. “Pelotas, voltando a ter um espaço oficial para treinamento e competição a nível estadual e nacional, terá um resultado imensurável. A cidade já foi nos anos de 1980 e 90, uma das grandes forças no bicicross no país. E agora com esse movimento, não tenho dúvida que teremos um crescimento muito expressivo da prática e de novos atletas”, disse.

Também participaram das discussões, os secretários de Governo e Ações Estratégicas, Fábio Machado, e de Educação e Desporto, Adriane Silveira, além do presidente da Associação Pelotense de BMX, Pablo Madruga, do professor da Escola Superior de Educação Física da UFPel, Felipe Fossati, e de atletas da modalidade.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções