Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Projeto de redução de pena pela leitura

13 outubro
08:56 2015

“O Tempo e o Vento”, de Érico Veríssimo para diminuir os dias no cárcere. Com ele, mais nove homens que cumprem pena no regime fechado serão beneficiados com o projeto, na Penitenciária Modulada de Charqueadas. Para tanto, eles assinaram na tarde de sexta-feira o termo de consentimento que oportunizará a leitura de um livro para quatro dias remidos da pena.

) LEITURA de cada livro reduz pena em quatro dias

) LEITURA de cada livro reduz pena em quatro dias

O apenado tem direito de ler até doze livros por ano. Depois, uma resenha deverá ser produzida por eles. Avaliadas por uma comissão, o estabelecimento prisional vai entregar para um juiz da Vara das Execuções Criminais (VEC), segundo o qual vai decidir sobre a diminuição da pena pela leitura a partir dos trabalhos literários feito por cada apenado.

Participaram do ato, as professoras Maria Cristina Kronhardt , Carmem Rita Araújo Ferreira (do NEEJA), as psicólogas da PMEC, Lisiane Jeremias, técnica de referência do projeto piloto da Remição pela leitura e Rosane Gomes de Castro foram responsáveis pelos trabalhos de entrega de livros e assinatura do termo de consentimento e a diretora interina da PMEC, Sonia Gaspary.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções