Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Projeto do Detran diminui poluição

Projeto do Detran diminui poluição
03 junho
08:57 2022

Com a regularização dos desmanches no Estado, o Departamento Estadual de Trânsito (DetranRS) quantificou que 471 mil toneladas de dióxido de carbono deixaram de ser emitidas na atmosfera entre 2015, quando teve início o credenciamento das empresas, e 2021.

A redução foi possível devido à reutilização de 214 mil toneladas de aço por meio da revenda de peças usadas ou da reciclagem.

O levantamento, do Projeto de Monitoramento Ambiental Permanente da autarquia, foi divulgado nesta Semana Mundial do Meio Ambiente, comemorada entre 31 de maio e 5 de junho.

Nesses sete anos, mais de 271 mil veículos baixados (sucatas) deram entrada nos mais de 400 Centros de Desmanches de Veículos (CDVs) credenciados no RS.

O volume de aço reaproveitado pela atividade dos CDVs é 12 vezes a quantidade de aço utilizada na construção da Nova Ponte do Guaíba ou seis vezes o volume de aço utilizado na construção do Burj Khalifa em Dubai, o prédio mais alto do mundo.

Além do aço, estima-se também a reutilização, reciclagem ou a destinação ambientalmente correta de 2,7 toneladas de zinco, 16 mil toneladas de borracha, 10 mil toneladas de vidros, 4 mil toneladas de chumbo, 6 mil toneladas de cobre, 21 mil toneladas de fluidos, 56 mil toneladas de ferro, 18 mil toneladas de alumínio e 27 mil toneladas de plásticos nesse período.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções