Projeto do novo Tabelionato de Pelotas corre risco de ficar para 2014
Deputado Nelson Härter (PMDB) se mostra surpreso com resistência da Bancada do Dem para proposta que beneficia comunidade do bairro Fragata
Mesmo com todo o esforço da Assembleia Legislativa para vencer uma pauta de quase 80 projetos antes do recesso, inclusive com votações em dois turnos nesta semana, a proposta de criação do novo Tabelionato de Título e de Notas no município de Pelotas corre risco de ficar para 2014. Depois de convencer as demais bancadas, o deputado Nelson Härter (PMDB) surpreendeu-se com uma nova negativa do líder dos democratas, Paulo Borges (Dem), que não deu o acordo necessário para incluir na pauta o projeto do Tribunal de Justiça do Estado para estabelece novos serviços extrajudiciais junto à comunidade do bairro Fragata.
“Não consigo entender esta esta resistência isolada diante de uma reivindicação antiga e que trará enormes avanços para 130 mil moradores do bairro”, lamentou Härter. Junto com o Tabelionato, o expediente passará a disponibilizar os serviços de Registro Civil (Pessoas Jurídicas e Pessoas Naturais), Registro de Imóveis e Registro de Títulos e Documentos.
“Vamos tentar um último esforço na próxima semana”, avisa Härter. Para o deputado, os serviços notariais no bairro Fragata representam um grande avanço para estimular o crescimento local. “São mais de 2.400 empresas registradas. Precisamos suprir esta necessidade”, reforçou.