Diário da Manhã

terça, 16 de abril de 2024

Notícias

PROJETO ELAS POR ELAS : As mulheres e a pandemia

08 julho
09:09 2020

O Projeto Elas por elas: as mulheres e a pandemia lançou uma  página no Facebook. O objetivo é criar pontes entre a universidade e a comunidade, conectando mulheres e incentivando o compartilhamento de suas vivências durante a pandemia através de textos, fotos, poemas, vídeos, pinturas, músicas, entre outros formatos, além da divulgação de textos informativos e eventos ligados ao tema.

De acordo com a coordenadora do Projeto, professora Camila Peixoto Farias, a página está ligada a um Blog, espaço virtual criado para registrar as produções e para que estas possam ser acessadas como uma galeria de experiências – algo que pode ser importante em termos de saúde mental.

PROJETO

A página faz parte de uma ação de extensão vinculada ao Projeto de Pesquisa “Agora é que são elas: a pandemia de COVID-19 contada por mulheres”, que visa discutir a pandemia a partir de uma perspectiva de gênero. “Busca-se conhecer as realidades vividas por mulheres e suas repercussões subjetivas, debatendo-as de forma articulada com atravessamentos sociais como raça, classe, identidade de gênero, orientação sexual, maternidade e idade”, explica Camila.

A ação surge de uma parceria entre o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Psicanálise (Pulsional) coordenado pela professora Camila Peixoto Farias (UFPel) e o Laboratório de Pesquisas em Fenomenologia e Psicologia Existencial (Epochè) coordenado pela professora Giovana F. Luczinski (UFPel). A equipe é formada pelas alunas do curso de Psicologia da Universidade Federal de Pelotas: Cristiana Vigorito, Gabrieli Macedo, Helena Santos, Maira Coelho, Roberta Luz e Sthefany Lacerda.

Conheça o projeto e participe! Acesse https://www.facebook.com/mulheresepandemia/.

PROJETO ELAS POR ELAS

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções