Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Projeto “Família Acolhedora” completa 1 ano de criação

11 setembro
08:42 2017

Com emoção e ansiedade, três novas famílias foram habilitadas pelo Juizado Regional da Infância e Juventude de Pelotas, para fazer parte do Projeto “Famílias Acolhedoras”.

O Projeto, que foi criado por meio de Decreto Municipal, já deu oportunidade para 8 famílias receberem provisoriamente em seus lares crianças e adolescentes acolhidos em entidades do Município de Pelotas, enquanto estes esperam a definição de sua situação jurídica.

As famílias habilitadas ficam responsáveis inteiramente pelos infantes durante o período e recebem, em contrapartida, apoio financeiro do Município de Pelotas. Para o Secretário de Assistência Social e Cidadania, Luís Eduardo Longaray, o projeto é “bom para as crianças que recebem a oportunidade de conviver em um lar de verdade, e também para a gestão dos recursos públicos, que pode investir em algo que realmente fará diferença na vida do cidadão”.

PROJETO foi criado pela Secretaria de Assistência Social

PROJETO foi criado pela Secretaria de Assistência Social

Longaray, que foi um dos apoiadores do programa, comentou que a ideia de criação do Projeto “Famílias Acolhedoras” surgiu em 2016, após a realização de Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Pelotas com a presença do Juiz de Direito da Comarca de Santo Ângelo, Dr. Luís Carlos Rosa, um dos pioneiros da implementação do programa no Estado do Rio Grande do Sul.

A partir daí, o próprio Secretário de Assistência Social propôs o projeto de lei, que foi aprovado e colocado em prática pelo Município de Pelotas em parceria com o Juizado Regional da Infância e Juventude de Pelotas e pelo Ministério Público e já beneficiou 6 crianças e 2 adolescentes que já se encontram em acolhimento familiar.

COMO PARTICIPAR
Para participar do projeto “Família Acolhedora”, é necessário procurar a Secretaria de Assistência Social, localizada na rua Marechal Deodoro nº 404, onde todas as informações relativas ao processo de habilitação serão repassadas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções