PROJETO : Futebol como forma de socializar
Jogos amistosos e um piquenique entre os pais, tudo pela integração entre os parceiros do Projeto Corrente do Bem.
Foi o que ocorreu no sábado no Campo da Vila Mariana, no Laranjal. Os confrontos da promoção da Associação Hélio de Angola, foram entre as categorias Sub-9 e Sub-13, Corrente do Bem e Talentos da Vila.
A maioria dos atletas é formada por jovens que alimentam o sonho de se tornarem jogadores profissionais. Desde janeiro o início desta jornada começou a tomar forma no Quadrado, com a fundação da escolinha de futebol da Associação Hélio de Angola. O treinador Filipe de Souza faz quatro treinos semanais. Entre os critérios para fazer parte do time da associação, estão o compromisso e as notas escolares.
“Além da frequência, visito as escolas para saber o desempenho das crianças, e ressalto a importância do estudo na vida deles”, destaca o professor.
Os treinos dão acesso aos fundamentos básicos do futebol, e a possibilidade futura de acesso a outros clubes, nas categorias de base. No entanto, o mais importante não é conseguir grandes resultados, mas oportunizar os jovens a conviverem com os benefícios que o esporte oportuniza. Além de uma melhor qualidade de vida, o esporte também ensina disciplina e convívio em grupo.
As ações da Associação Hélio de Angola fazem parte do projeto Porto das Artes, que promove ações culturais, educacionais, ambientais e esportivas na zona portuária e escolas do Porto de Pelotas e tem o apoio da Smed, Sagres e CMPC.
JOGOS DE SÁBADO
– Sub 13 – Corrente do bem 2 x 1 Talentos da Vila
– Sub 9 – Corrente do bem 4 x 1 Talentos da Vila