PROJETO FUTURO : Tudo pelo acesso em 2017
Rafael não perdeu a oportunidade de acertar a renovação de contrato com o Pelotas para a temporada de 2017. O goleiro diz que essa decisão demonstra sua confiança em recolocar o clube na primeira divisão na próxima temporada. “O Pelotas está tão organizado e trabalhando com os pés no chão, que em outubro já vai estar se preparando para o campeonato do próximo ano”, afirma.
A renovação de contrato foi possível em função da participação de um investidor (não revelado), que irá pagar a metade do salário do jogador. “Vou continuar recebendo normalmente nestes meses e, em outubro, vou me apresentar aí em Pelotas para começar a treinar”, diz Rafael, que mora em Canoas. Ele abriu mão de jogar no segundo semestre para “abraçar esse projeto do Pelotas”.
O goleiro diz que ficou frustrado com o adiamento do acesso nesta temporada. “Nós fizemos uma boa Divisão de Acesso. Eu cheguei ao clube em meio ao campeonato, como também o Winck (treinador), mas fizemos um bom trabalho, chegando em segundo lugar”. Experiente, Rafael entende que faltou um pouco de personalidade ao time na hora decisiva, perdendo a chance de subir dentro da Boca do Lobo. Mas para ele, a partida crucial foi diante do Caxias no Centenário, “quando tivemos uma atuação deprimente”.
AOS 40 – Rafael Dal Ri nem admite ser questionado sobre quanto tempo irá ainda jogar futebol profissional. “Olha meu, eu estou ‘fumado o tempo inteiro’. Tenho 40 anos e trabalho como um menino de 20. Meu percentual de gordura é sempre de 9, 10%. É isso! Não adianta ter 30 anos e não se cuidar. Eu me cuidei a vida inteira”, completa.