Projeto pioneiro no Lobo
Carlos Garcia, o Passarinho, está de volta ao Pelotas. Será o responsável por um projeto, que visa mais do que preparar os goleiros do clube. Vai também formar treinadores de goleiros na Boca do Lobo, através de sua empresa. Márcio Quevedo foi para o Marcílio Dias.
A saída de Márcio Quevedo, que recebeu proposta para retornar ao futebol catarinense, possibilitou a reaproximação entre Pelotas e Passarinho. O treinador de goleiro explica o acordo com o clube. “Estou voltando ao Pelotas para desenvolver uma consultoria, desenvolvendo um projeto com minha empresa, a Goalkeeper. Vou preparar os goleiros e formar treinadores de goleiros para o clube.”
Nesta quinta, a diretoria do Pelotas deve anunciar um profissional, que irá trabalhar com Passarinho. “Estou saindo na frente com este projeto de formar treinadores de goleiros”, disse. Carlos Garcia já foi pioneiro na atividade de treinador de goleiros no interior do futebol gaúcho.
A relação de Passarinho com o Pelotas vem desde 1981, quando ele foi goleiro do time. Mais adiante, em 2004, ele voltou à Boca do Lobo para trabalhar na comissão técnica, permanecendo por quatro temporadas. Carlos Garcia trabalhou no Brasil até agosto do ano passado, quando se afastou por ordem médica. Seu compromisso com o Rubro-Negro terminou no final de 2014.
Dentro de campo, o Pelotas fará domingo, às 20h, diante do São Gabriel, no Estádio Sílvio de Farias Correa, em São Gabriel. Este será o último teste do time de Agenor Piccinin, antes da estreia na Divisão de Acesso, que ocorre no dia 2 de março.