Projeto tem por objetivo criar “O Museu Virtual de Pelotas”
A Cidade como Tela é o nome do projeto de doutorado do Professor Pedro Mascarenhas de Souza Pinheiro, docente da Universidade Federal de Pelotas. A pesquisa que iniciou em 2018 e chega agora em sua fase final, tem por objetivo a criação de um museu virtual com histórias da cidade de Pelotas, relembradas por seus moradores e perpetuada por gerações. A ideia do projeto surgiu a partir de seus estudos na Universidade Lusófona do Porto, em Portugal.
Nesta etapa de conclusão, o docente apresenta a história que mais foi lembrada e relatada em sua pesquisa, e convida a comunidade e visitantes a conhecê-la. E, para isso, ele está na Praça Coronel Pedro Osório, diante do cenário que foi o palco de um acontecimento inusitado e marcante para uma Pelotas dos anos 50. Que fato é esse? Descubra com o pesquisador, e colabore com a conclusão do projeto. Um trabalho feito de participação e memórias.
Para mais informações entre em contato com Pedro Mascarenhas na Praça Coronel Pedro Osório, o qual está diariamente, até as 19horas, no corredor de acesso ao chafariz (entrada pela Rua XV de novembro) sinalizado por um banner que ilustra seu projeto.