Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Projeto tem por objetivo criar “O Museu Virtual de Pelotas”

Projeto tem por objetivo criar “O Museu Virtual de Pelotas”
25 novembro
13:26 2021

A Cidade como Tela é o nome do projeto de doutorado do Professor Pedro Mascarenhas de Souza Pinheiro, docente da Universidade Federal de Pelotas. A pesquisa que iniciou em 2018 e chega agora em sua fase final, tem por objetivo a criação de um museu virtual com histórias da cidade de Pelotas, relembradas por seus moradores e perpetuada por gerações. A ideia do projeto surgiu a partir de seus estudos na Universidade Lusófona do Porto, em Portugal.

Nesta etapa de conclusão, o docente apresenta a história que mais foi lembrada e relatada em sua pesquisa, e convida a comunidade e visitantes a conhecê-la. E, para isso, ele está na Praça Coronel Pedro Osório, diante do cenário que foi o palco de um acontecimento inusitado e marcante para uma Pelotas dos anos 50. Que fato é esse? Descubra com o pesquisador, e colabore com a conclusão do projeto. Um trabalho feito de participação e memórias.

Para mais informações entre em contato com Pedro Mascarenhas na Praça Coronel Pedro Osório, o qual está diariamente, até as 19horas, no corredor de acesso ao chafariz (entrada pela Rua XV de novembro) sinalizado por um banner que ilustra seu projeto.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções