Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Projeto “Turnê pelas calçadas: ilusionismo sonoro” no sábado

04 junho
14:51 2014
Serginho Ferret realizará apresentações em diferentes bairros e cidades

Serginho Ferret realizará apresentações em diferentes bairros e cidades

Serão dez apresentações em diferentes locais. Além disso, shows em Arroio Grande, Jaguarão e Santa Vitória do Palmar. Trata-se do projeto “Turnê pelas calçadas: ilusionismo sonoro”, com o compositor e músico “Serginho Ferret”. A iniciativa foi aprovada, em edital do ano passado, no Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROCULTURA).

ESTREIA do projeto acontecerá no sábado (7/6) às 18h. Conforme Betinho Mereb, que coordena o projeto, a apresentação que abrirá a turnê será no Largo do Theatro Guarany.

IRREVERÊNCIA e talento são características do “Serginho”. Em destaque, o instrumento “vassourolão”, cordas que têm como base uma vassoura. Ele explica sobre a ideia: “Quando criança via filmes em que os personagens tocavam música em vassouras. Quando meu violão quebrou tive essa lembrança e acabou virando minha principal característica”. Como complemento à imagem original, o microfone elaborado a partir de uma lata de azeite. Durante período esteve residindo no Rio de Janeiro, e levou sua arte a outros pontos do País. Há dois anos, ele lançou o CD “Ilusionismo Sonoro”. Com onze faixas, o disco foi gravado em sete horas. Na temática, ironia, bom humor e criatividade. São críticas ao cotidiano consumista, mesquinho, superficial e imbecilizado. O registro em disco foi viabilizado através do ponto de cultura Outro Sul, que lançou quase duas dezenas de CDs com artistas populares da cidade.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções