Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Projeto UCPel Itinerante realiza roteiro virtual nas escolas

Projeto UCPel Itinerante realiza roteiro virtual nas escolas
03 setembro
08:38 2021

Saber como são as aulas para formar futuros médicos, as ações realizadas junto à comunidade por quem quer ser advogado ou o que precisa aprender quem estuda para ser psicólogo ou enfermeiro. É a partir dessas e de outras curiosidades que o projeto UCPel Itinerante irá apresentar a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) aos estudantes do ensino médio em 2021. A iniciativa irá “visitar” de forma virtual escolas da cidade entre setembro e outubro.

Ação que apresenta os cursos presenciais da universidade aos alunos do ensino médio ocorre entre setembro e outubro

A terceira edição do projeto contará com uma série de vídeos focados nas práticas dos cursos presenciais da Católica. Em sessões virtuais coordenadores dos cursos de Medicina, Arquitetura, Psicologia, Enfermagem, Direito e Odontologia, irão mostrar atividades realizadas pelos estudantes em programas e projetos de extensão, assim como em estágios.

O gerente de Comunicação e Marketing da Católica, Ivan Rodrigues, explica que será uma espécie de “degustação” em que os estudantes terão uma amostra do que vão encontrar nos  cursos oferecidos pela UCPel no próximo Vestibular. “Queremos mostrar como ocorrem nossos projetos e como eles, se vierem a ser nossos alunos, poderão exercitar o que aprenderem em sala de aula”, explica Rodrigues ao destacar que o UCPel Itinerante também é uma oportunidade de todos conhecerem os serviços oferecidos pela instituição à comunidade.

Entre as práticas que serão apresentadas aos estudantes estão o Serviço de Assistência  Judiciária (SAJ)do curso de Direito, as aulas de Anatomia da Medicina com a Mesa Sectra, os serviços das Clínicas de Odontologia e Psicologia, o projeto de Reabilitação de Atletas, além das ações dos programas de extensão da Arquitetura. A programação do UCPel Itinerante tem agenda confirmada em seis escolas da cidade.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções