Protestos marcam o domingo no Brasil
O domingo foi de protestos contra a corrupção, a presidente Dilma Rousseff, seu governo e o ex-presidente Lula, em ao menos 24 estados e no Distrito Federal.
Centenas de milhares de brasileiros foram às ruas vestidos de verde e amarelo e gritando palavras de ordem que pediam a renúncia de Dilma e a prisão do ex-presidente, além do fim da corrupção “instalada” nos bastidores do governo do Partido dos Trabalhadores. Em São Paulo, a estimativa é que o número de manifestantes tenha sido o maior já registrado na cidade, superando inclusive a manifestação das Diretas Já, que reuniu 400 mil manifestantes, em 1984.
Em Pelotas, o protesto que se iniciou na praça Coronel Pedro Osório, também reuniu número expressivo de manifestantes, que caminharam por ruas centrais da cidade pedindo o impeachment de Dilma e a prisão de Lula, investigado pela Operação Lava Jato. Os partidos de oposição consideram as manifestações deste domingo como fundamentais, para a aprovação do impeachment no Congresso. A avaliação é que sem um forte apoio popular, a oposição não terá votos suficientes para conseguir afastar a presidente.