Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

QATAR : 2022 é ano de Copa do Mundo

QATAR : 2022 é ano de Copa do Mundo
04 janeiro
10:14 2022

A competição mais esperada no futebol mundial. O Brasil na busca pelo Hexa, na busca por um título que não vem desde 2002, com a família Scolari, que contava com Rivaldo, Ronaldinho e Ronaldo Fenômeno. A Seleção Brasileira já está classificada. Ela disputou todas as Copas. Outras como a tetracampeã Itália, o bicampeão Uruguai, o Portugal de Cristiano Ronaldo e a Polônia de Lewandowski ainda tentam vaga.

Técnico Tite e o camisa 10 da equipe, Neymar Junior
Foto: Stuart Franklin / FIFA

Mas a ansiedade vai ser posta à prova: a Copa do Mundo do Catar, em 2022, será disputada somente em novembro. A disputa está programada entre 21 de novembro e 18 de dezembro. A mudança em relação ao tradicional meio do ano se deve a condições climáticas. A temperatura é mais amena no Oriente Médio no final do outono deles.

Classificado com antecipação, em uma campanha até aqui histórica nas Eliminatórias Sul-Americanas, o Brasil de Tite conta com o atacante Neymar, que hoje se recupera de lesão, além de nomes como os zagueiros Marquinhos e Thiago Silva, o goleiro Alisson, o volante Casemiro e o atacante Vinicius Junior, do Real Madrid.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções