Quadrilha assalta cemitério para roubar guarita do vigia
Uma quadrilha armada de revólver e faca invadiu na madrugada de ontem o Cemitério São Lucas, localizado na Sanga Funda. O assalto ocorreu por volta da 1h, quando os acusados renderam o vigilante e o amarraram. Roubaram um notebook, uma cafeteira, partes de um computador e até a bicicleta da vítima, que ficou amarrada e amordaça por quatro horas e meia, até que seu chefe foi ao local depois de tentar sem êxito manter contato com o vigilante. Segundo informações prestadas pela vítima, não é a primeira vez que o local é alvo de roubo.
◘ Prisão
Agentes da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher realizando diligências com intuito de prender um acusado de ameaças e descumprimento de medida protetiva em favor de sua ex-companheira, localizaram o mesmo, caminhando em via pública, na área do Porto. O homem, que não tem residência fixa, já foi preso pela terceira vez, pelos agentes da DEAM.Sendo que agora a prisão foi decretada, porque mesmo após a vítima registrar a ocorrência e solicitando medidas protetivas, que foram deferidas pela Justiça, o acusado as descumpriu passando na frente da casa dela, e entregou o documento de afastamento que recebera para a sobrinha da vítima e mandou dizer que iria matá-la. Em outra ocasião o acusado mostrou um revólver que tinha na cintura para a vítima. A vítima ainda alegou que durante todas as noites ele passava gritando: “vou te matar”, o acusado também ameaçou uma amiga da vítima que havia prestado auxílio a ela, dizendo que iria matá-la e novamente mostrando a arma de fogo.
Diante da gravidade das ameaças a autoridade policial e os agentes da DEAM, depois de decretada a prisão do acusado agiram rápido, a fim de evitar algo pior.