Qualidade do Grêmio faz diferença
Brasil perde por 4 a 1 na Arena em jogo das quartas de final e encerra sua participação no estadual
O Brasil deu adeus ao Campeonato Gaúcho de 2006 nesta quarta-feira ao ser derrotado por 4 a 1 pelo Grêmio na Arena, em Porto Alegre. O Tricolor avança na competição e vai enfrentar o vencedor do confronto entre Juventude e Ypiranga nas semifinais. Já o Xavante terá mais um compromisso decisivo na próxima semana: quarta-feira enfrenta o Atlético Paranaense na Arena da Baixada, em Curitiba. No primeiro jogo desse confronto houve empate por 1 a 1 no Bento Freitas.
Cedo no jogo, o Grêmio fez o primeiro gol. Aos dois minutos, numa cobrança de escanteio, Geromel ganhou pelo alto de Leandro Leite e cabeceou para fazer 1 a 0. Na sequência, o Brasil conseguiu equilibrar a disputa do jogo, mas não apresentava força ofensiva. A qualidade do Grêmio foi fundamental na reta decisiva do primeiro tempo. Primeiro, Giuliano cruzou e Luan desperdiçou chance clara de gol na pequena área, errando em bola. Depois, aos 40, Giuliano driblou Leandro Camilo e deu assistência para Bobô marcar o segundo gol.
ESPERANÇA – O Brasil conseguiu descontar no começo da etapa final, aos 6 minutos, com Brock, que aproveitou uma cobrança de escanteio para completar para a rede. O gol deu esperança ao Xavante, já que o Grêmio passava por um momento de instabilidade na partida. Mas a qualidade técnica de novo fez a diferença. Aos 28, Marcelo Hermes foi ao fundo do campo e cruzou. Eduardo Martini fez a defesa e, no rebote, Giuliano marcou o terceiro gol.
O Grêmio fechou o placar com Pedro Rocha, que recebeu uma assistência de Luan e ganhou na velocidade de Brock e tocou, com classe, na saída de Martini.
GRÊMIO (4)
Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Geromel, Fred e Marcelo Hermes; Walace (Edinho), Maicon, Giuliano e Douglas (Lincoln); Luan e Bobô (Pedro Rocha). Técnico: Roger Machado.
BRASIL (1)
Eduardo Martini; Galiardo, Cirilo, Leandro Camilo e Brock; Leandro Leite, Washington, Moisés (Márcio Hahn) e Diogo Oliveira; Ramón (Gustavo Papa) e Nathan (Nena). Técnico: Rogério Zimmermann.
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Árbitro: Leandro Vuaden
Assistente: Rafael da Silva Alves e Júlio César dos Santos
Cartões amarelos: Giuliano (G); Galiardo e Gustavo Papa (B)
Gol: Geromel (2min) e Bobô (40min do primeiro tempo); Brock (6min). Giuliano (28min) e Pedro Rocha (40min do segundo tempo)