QUASE : Brasil fica no empate com Londrina pela primeira rodada
Time demonstrou evolução nos minutos finais do enfrentamento e poderia ter vencido
Por: Henrique König
O Xavante começou a longa caminhada da Série B do Brasileiro com o empate, na sexta-feira (28), diante do Londrina, pelo placar de 0x0. O lateral-esquerdo Felipe Vieira foi expulso no primeiro tempo, mas o Brasil não conseguiu superar os paranaenses, mesmo com um jogador a mais em campo. O próximo compromisso é no sábado seguinte, contra o Remo, em Belém do Pará, pela 2ª rodada.
Na chuvosa tarde pelotense, com a nova pintura do Bento Freitas, um primeiro tempo de enfrentamento e poucas chances. O meia Paulo Victor, em cobrança de falta, acertou o travessão do goleiro César, que viria a brilhar na etapa final. Lateral do Londrina, Felipe Vieira tinha problemas para conter Jarro e acabou expulso, ao tomar o segundo cartão amarelo. O segundo tempo se tornava promissor para buscar a vitória.
Mesmo com um a menos, o Londrina assustou no início da etapa final. Depois, conforme Tencati mexeu na equipe, só deu Brasil. Gabriel Terra, Ramon, Fabricio, Cristian e Kevin entraram no segundo tempo. Aos 25’, Ícaro cobrou falta para fora. Aos 29’, um disparo para fora de Fabricio, por cima da meta.
Aos 36’, de novo Fabricio: ele conseguiu sair do marcador, conduzir para dentro da área, mas a cobertura da zaga foi feita no último momento para evitar a finalização em cheio. Aos 39’, Kevin recebeu lançamento no fundo de campo, cruzou da esquerda, a bola ficou para Ramon, que parou no goleiro e a sequência de ataque xavante parou também na defesa, quase sobre a linha. Era a pressão rubro-negra.
A chance mais clara veio aos 43’. Cristian recebeu em liberdade, invadiu a área, escolheu o canto, mas telegrafou cedo e o goleiro Cesar fez a defesa salvadora. Aos 45, o goleirão voou para o ângulo para defender firme, dessa vez em cabeçada. Aos 47’, sucessão de cruzamentos da direita até a bola encontrar Ramon, que virou uma bicicleta, mas a bola foi por cima do alvo. Não foi o dia para sair vencedor. Ficam de positivo os minutos finais com pressão, através dos reforços vindos do banco de reservas.
FICHA TÉCNICA: BRASIL 0x0 LONDRINA
BRASIL: Matheus Nogueira; Vidal, Ícaro, Leandro Camilo e Artur (Kevin); Romulo, Bruno Matias (Gabriel Terra), Paulo Victor (Fabricio), Netto (Cristian), Jarro e Junior Viçosa (Ramon). Técnico: Claudio Tencati.
LONDRINA: Cesar; Talisson (Augusto), Marcondes, Lucas Costa e Felipe Vieira; Tarik, Matheus Bianchi, Adenilson (Ricardo Luz), Douglas Santos, Safira (Caprini) e Salatiel (Thiago). Técnico: Roberto Fonseca.
- ÁRBITRO: Djonaltan Araújo, auxiliado por Helcio Neves e Luis Diego Lopes (trio do Pará).
- EXPULSÃO: Lucas Vieira (LON)
- LOCAL: Bento Freitas, em Pelotas
- Partida válida pela 1ª rodada da Série B do Brasileiro