Diário da Manhã

domingo, 12 de janeiro de 2025

Notícias

Quatro trocas na seleção

04 setembro
08:49 2017

Thiago Silva, Filipe Luís, Fernandinho e Firmino entre os titulares

A Seleção Brasileira teve quatro novidades na formação titular em seu último treino antes do embarque para Barranquilla, onde irá enfrentar a Colômbia nesta terça-feira pela 16ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Rússia em 2018. Thiago Silva e Filipe Luís entraram nas vagas de Miranda e Marcelo, respectivamente. O técnico Tite testou ainda Fernandinho e Roberto Firmino na equipe durante o trabalho deste domingo na Arena Amazônia em Manaus.

Filipe Luís ganha vaga de Marcelo, que está suspenso: quatro novidades no time brasileiro Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Filipe Luís ganha vaga de Marcelo, que está suspenso: quatro novidades no time brasileiro
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Miranda e Marcelo já não se encontram mais com o grupo da seleção. O zagueiro sofreu uma lesão – ao se chocar com o goleiro Alisson – no primeiro tempo da partida diante do Equador, quinta-feira, em Porto Alegre. Já o lateral-esquerdo está suspenso pelo seguindo cartão amarelo, o que determina o cumprimento da suspensão de uma partida nas eliminatórias. Já Fernandinho e Firmino entraram nos lugares de Casemiro e Gabriel Jesus.

O treino não contou com a participação dos goleiros, que fizeram trabalhos específicos. A equipe titular teve Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Filipe Luís; Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto, William e Neymar; Roberto Firmino. A formação reserva foi composta por Fágner; Rodrigo Caio. Jemerson e Alex Sandro; Casemiro, Giuliano, Philippe Coutinho, Luan e Taison; Gabriel Jesus.

Tite pode testar alternativas nessas três partidas finais das eliminatórias, pois o Brasil está com seu objetivo assegurado. A vaga na Copa da Rússia foi garantida na 14ª rodada, quando a equipe brasileira derrotou o Paraguai, e também já confirmou o primeiro lugar da competição – independentemente dos resultados dos últimos jogos (contra Colômbia e Bolívia fora de casa; e Chile em São Paulo).

Comentários ()

Seções