Quatro UBS’s sofrem vandalismo e furtos
Nos últimos dez dias, quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Município foram alvo de vandalismo e furtos
As ações contra o patrimônio público, que prejudicam os serviços dos usuários da Atenção Básica, ocorreram nas UBS’s Getúlio Vargas, Salgado Filho, Dunas e Barro Duro.
Da UBS Getúlio Vargas, os ladrões levaram o portão de ferro de acesso ao prédio. Na Salgado Filho, foram subtraídos computadores e danificado material e instalações de informática. Na do Dunas, recentemente reformada e entregue à comunidade, houve pichações nas paredes. Na do Barro Duro, os vândalos apedrejaram e quebraram os vidros das janelas.
A diretora executiva da Secretaria de Saúde, Ana Costa, comenta que os prejuízos têm que ser cobertos com recursos que serviriam para promover outras melhorias nas unidades. “As pessoas devem se conscientizar que as UBSs são públicas e que o dinheiro é de todos. É preciso que todos ajudem a cuidar. Quando alguém dá prejuízo ao que é publico, dá a si próprio”, frisou, apelando pela ajuda da comunidade no sentido de preservar o que lhe pertence. A Secretaria de Saúde já está realizando os reparos.