Quatro UBSs têm serviços prejudicados pela falta de energia
Unidades Salgado Filho, Porto, Colônia Osório e Loteamento Osório abriram ao público nesta quarta-feira, mas equipes aguardam restabelecimento da eletricidade para iniciar atendimentos a pleno
As Unidades Básicas de Saúde (UBS) Salgado Filho, Porto, Colônia Osório e Loteamento Osório estão com atendimentos ao público prejudicados na manhã desta quarta-feira (18), em função da falta de energia elétrica, possivelmente causada pelos fortes ventos que atingiram Pelotas e região desde a tarde de terça-feira (17). Equipamentos e tomadas do prédio apresentam problemas técnicos e a CEEE Equatorial já foi acionada, mas ainda não há previsão para o restabelecimento da eletricidade. As equipes de saúde das UBSs se mantêm nos locais para fazer o acolhimento dos usuários e informar sobre a situação, e alguns atendimentos poderão sofrer prejuízo por dependerem de energia elétrica.
A unidade Salgado Filho é Sentinela para síndromes gripais, por isso a orientação da Secretaria Municipal de Saúde é de que na medida do possível o público se dirija às demais Sentinelas, que são as UBSs Leocádia, PAM Fragata e CSU Cruzeiro.
Confira os endereços abaixo:
– UBS Leocádia – na rua David Canabarro, 890 – Areal
– UBS PAM Fragata – avenida Pinheiro Machado, 168 – Fragata
– UBS CSU Cruzeiro – rua Barão de Itamaracá, 690 – Areal
Já a referência para as unidades Porto, Colônia Osório e Loteamento Osório podem ser as seguintes:
– UBSs Porto e Loteamento Osório
Referência é procurar as unidades Sansca/Vila Castilho (rua Doutor Amarante, 919) e Simões Lopes (avenida Viscondessa da Graça, 107).
– UBS Colônia Osório
Referência é procurar as unidades Grupelli, no 7º distrito, e Colônia Triunfo, no 8º distrito.