Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Quatro UBSs têm serviços prejudicados pela falta de energia

Quatro UBSs têm serviços prejudicados pela falta de energia
18 maio
10:22 2022

Unidades Salgado Filho, Porto, Colônia Osório e Loteamento Osório abriram ao público nesta quarta-feira, mas equipes aguardam restabelecimento da eletricidade para iniciar atendimentos a pleno

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) Salgado Filho, Porto, Colônia Osório e Loteamento Osório estão com atendimentos ao público prejudicados na manhã desta quarta-feira (18), em função da falta de energia elétrica, possivelmente causada pelos fortes ventos que atingiram Pelotas e região desde a tarde de terça-feira (17). Equipamentos e tomadas do prédio apresentam problemas técnicos e a CEEE Equatorial já foi acionada, mas ainda não há previsão para o restabelecimento da eletricidade. As equipes de saúde das UBSs se mantêm nos locais para fazer o acolhimento dos usuários e informar sobre a situação, e alguns atendimentos poderão sofrer prejuízo por dependerem de energia elétrica.

A unidade Salgado Filho é Sentinela para síndromes gripais, por isso a orientação da Secretaria Municipal de Saúde é de que na medida do possível o público se dirija às demais Sentinelas, que são as UBSs Leocádia, PAM Fragata e CSU Cruzeiro.

Confira os endereços abaixo:

– UBS Leocádia – na rua David Canabarro, 890 – Areal

– UBS PAM Fragata – avenida Pinheiro Machado, 168 – Fragata

– UBS CSU Cruzeiro – rua Barão de Itamaracá, 690 – Areal

Já a referência para as unidades Porto, Colônia Osório e Loteamento Osório podem ser as seguintes:

– UBSs Porto e Loteamento Osório

Referência é procurar as unidades Sansca/Vila Castilho (rua Doutor Amarante, 919) e Simões Lopes (avenida Viscondessa da Graça, 107).

– UBS Colônia Osório

Referência é procurar as unidades Grupelli, no 7º distrito, e Colônia Triunfo, no 8º distrito.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções