Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

Queda do último invicto : Pelotas perde por 2 a 0 para o São Gabriel na Boca do Lobo

12 abril
08:59 2016

O Pelotas era o único invicto na Divisão de Acesso. Mas perdeu em sua oitava partida pela competição. Outra vez se atrapalhou diante São Gabriel. Foi derrotado por 2 a 0, nesta segunda-feira dentro da Boca do Lobo. O resultado mantém o Lobão na segunda posição do Grupo A, com 12 pontos – vantagem no saldo de gols sobre o adversário de ontem. A diferença para o líder Brasil de Farroupilha é de quatro pontos.

Desde o ano passado, o Pelotas vem encontrando dificuldades contra o São Gabriel. Esse adversário foi seu algoz na segunda fase da Divisão de Acesso do ano passado, com empate na Boca do Lobo e derrota de 3 a 1 na Terra dos Marechais. No primeiro turno da competição atual, o São Gabriel chegou a estar vencendo por 3 a 0, mas o Lobão reagiu para alcançar o empate por 3 a 3. Desta vez, a equipe não teve a mesma capacidade de reação para evitar a derrota.

O time do Pelotas foi preparado pelo auxiliar-técnico Eduardo Pereira, que não ficou à beira do campo, porque tinha sido expulso na partida passada em Santa Maria. Assim a responsabilidade de orientar os jogadores foi do preparador físico Roberto Recart. O novo contratado Luís Carlos Winck assistiu à partida, acompanhado de seu auxiliar Zé Carlos. Ele chegou ao clube duas horas antes do início do jogo.

Marques foi expulso e reação do Pelotas ficou mais difícil

Marques foi expulso e reação do Pelotas ficou mais difícil

JOGO – Repetindo a partida anterior, o São Gabriel abriu a vantagem no primeiro tempo. Aos 17 minutos, Mancha chutou da intermediária, colocando a bola no canto. Em seguida, aos 23, Michel se aproveitou de uma defesa parcial de Rodrigo para marcar o segundo gol. A situação do Pelotas se complicou ainda mais no final do primeiro tempo, quando Marques foi expulso.

No segundo tempo, o São Gabriel controlou o jogo, explorando os contra-ataques, apesar de o técnico Gerson Conte não ter contado com 10 jogadores. O Pelotas se esforçou, mas a transpiração foi insuficiente para manter a invencibilidade na temporada.

Winck: “pressão faz crescer”

De uma cabine da Boca do Lobo, o técnico Luis Carlos Winck assistiu à derrota do Pelotas para o São Gabriel, nesta segunda-feira, na Boca do Lobo. O treinador observou uma equipe tensa com a necessidade de reagir na partida, depois de sair em desvantagem dentro de casa. Sua estreia vai ocorrer na quinta-feira, diante do Avenida, nos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, com a obrigação de recuperar na competição.

Para Winck, a pressão tem seu lado positivo. “A pressão é bom, porque nos faz crescer em cima disso. O torcedor tem saber não se vive só de vitória, vamos passar por momentos de dificuldades durante o campeonato”, afirmou o treinador na entrevista de apresentação, antes do jogo. Parecia estará prevendo (e alertando) para o que aconteceria pouco tempo mais tarde na partida diante do São Gabriel.

WinckLuis Carlos Winck espera repetir no Pelotas a campanha realizada no Esportivo em 2012, quando colocou a equipe de Bento Gonçalves na primeira divisão. “É um campeonato muito difícil, naquele ano fizemos 36 partidas, e tivemos o melhor ataque e a melhor defesa. Queremos fazer o mesmo agora no Pelotas”, completou.

Para a partida de sua estreia, Winck não poderá contar com dois titulares: Marques foi expulso nesta segunda-feira e Vinícius Paulista recebeu o terceiro cartão amarelo.

PELOTAS (0)

Rodrigo; Itaqui (Tiago Duarte), Stevys, Yuri e Vinícius Silva; Nunes, Jô (Igor Talismã), Darlem, Vinícius Paulista (Adilson Bahia) e Tinga; Marques. Técnico: Roberto Recart (interino).

SÃO GABRIEL (2)

Anderson; Luís Fernando, Waldemar, Ito (Paim) e Edenei; Mancha, Fabinho, Michel (Felipe Tchelé), Marquinhos e Willian Bones (Gustavo Sapeca); Flávio Torres. Técnico: Gelson Conte.

Local: Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas

Árbitro: Marcelo Lemos

Assistentes: Ismael Fabiano Mancilia e Daniel Brandani

Cartões amarelos: Tiago Duarte, Yuri, Vinícius Paulista e Adilson Bahia (P); Waldemar, Ito e Fabinho (SG)

Expulsão: Marques (P)

Gols: Mancha (17min) e Michel (23min do primeiro tempo)

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções