Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

QUEM ASSUME? VAGA ABERTA NA DIRETORIA

16 fevereiro
09:06 2016

ARTICULAÇÃO PARA DEFINIR SUBSTITUTO DE GASTAUD NO PELOTAS

Uma semana depois de Flávio Gastaud renunciar à presidência do Pelotas, o Conselho Deliberativo se reúne nesta terça-feira, a partir das 19h30, para tentar preencher a vaga aberta na diretoria do clube. A experiência anterior, quando Gastaud foi eleito, indica uma tendência de processo complicado. Cada vez aumenta mais a responsabilidade do presidente de um clube de futebol, especialmente os que estão sem fonte de receita – como é o caso do Lobão.

Conselheiros de Pelotas se reúnem para definir próximo presidente Foto: Assessoria ECP

Conselheiros de Pelotas se reúnem para definir próximo presidente
Foto: Assessoria ECP

O vice-presidente Gilmar Schneider, que seria o substituto natural de Gastaud (até por determinação estatutária), descartou a hipótese de assumir o cargo. Mas está empenhado na busca de uma solução para a crise. “Estou trabalhando no Pelotas desde as 5 horas da tarde, articulando uma saída para essa situação”, disse o dirigente ontem à noite. “Neste momento não tenho nada a dizer”, completou.

Schneider adiantou também que não irá apresentar proposta ou candidatura na reunião desta noite. “O Conselho é soberano”, frisou. O presidente do CD, Moacir Elias, revelou também que não pretende fazer convite oficial a candidato. A ideia é que a candidatura surja das articulações que estão sendo feitas na política interna do clube.

O Pelotas passa por um momento complicado. Está na segunda divisão gaúcha, o que reduziu sua capacidade de captação de investidores. Tem dois condomínio de dívidas trabalhistas e a adesão ao Profut, que geram compromissos mensais, os quais não podem deixar de ser pagos. Esses parcelamentos consomem a receita com alugueis de imóveis.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções