QUER VOLTAR : “Só peguei bucha” diz Barbieri
Treinador reafirma desejo de começar um trabalho na Boca do Lobo
Em casa na cidade de Campinas, o técnico Luiz Carlos Barbieri reafirma o desejo de retornar ao Pelotas para pode iniciar um trabalho. “Só peguei bucha”, diz ao se referir as passagens pela Boca do Lobo, assumindo o time no decorrer dos dois últimos Campeonatos Gaúchos. Nas duas oportunidades, a briga foi para evitar o rebaixamento. O que não foi alcançado nesta temporada.
“Conversei com o Neca (Manoel Nunes, diretor de futebol) e ele me falou que estão tentando reorganizar o clube, acertando tudo direitinho a parte financeira e que existe interesse deles. Da minha parte também existe interesse em voltar”, afirma o treinador. Não foi acertado um novo contato. O Pelotas pretende definir a contratação do técnico para a Série D do Brasileiro na próxima semana.
“Tenho conversado direto com eles (dirigentes do Pelotas), desde que terminou o campeonato. Até porque estávamos definindo o acerto, mas foi feito um parcelamento. Quanto a isso não há problema”, frisou Barbieri. Pelo que observou nas duas passagens pelo Pelotas, o treinador entende que o clube precisa se reorganizar primeiro, antes de pensar em contratar a comissão técnica. “É preciso ter uma academia – coisa básica no futebol – e um bom departamento médico”, cita.
Luiz Carlos Barbieri disse que já recebeu algumas propostas, mas não se sentiu motivado em avançar na negociação com os clubes. “Vou te dizer uma coisa: tem alguns lugares que eu preferido deixar quieto. Eles não pagam o profissional. Já tenho muitas ações trabalhistas contra clubes. Tem uma delas que já está (em andamento) há três anos, fiz acordo, e os caras não me pagaram nada”, conclui.
Piccinin fora
Um dos nomes da lista de possíveis técnico do Pelotas já está descartado. Agenor Piccinin foi contratado pelo Concórdia e será apresentado no dia 11 no clube catarinense. Além de Barbieri, que tem a preferência de alguns dirigentes, cresce a possibilidade de Paulo Porto retornar à Boca do Lobo. Itamar Schulle é outro cotado, mas está trabalhando no Novo Hamburgo, que, nesta quarta-feira, enfrenta o Joinville pela Copa do Brasil no Estádio do Vale.