Diário da Manhã

sábado, 16 de novembro de 2024

Notícias

Querendo sair de baixo, Brasil e São José duelam

19 março
09:21 2021

Por: Henrique König

O G.E. Brasil entra em sua quinta missão no Campeonato Gaúcho 2021. Ainda com bandeira preta pelo Rio Grande do Sul, por conta dos riscos da pandemia de covid-19, com os leitos em 100% de ocupação pelo estado, o Xavante duela nesta sexta-feira (19), às 20h00, no estádio Passo d’Areia, em Porto Alegre. O adversário é o São José. O Brasil soma 4 pontos na tabela de classificação, enquanto o Zeca está com 3. Ambos têm chance de ingressar na zona de rebaixamento em caso de tropeço nesta 5ª rodada.

Em condições normais, Xavante sempre tinha apoio da torcida em Porto Alegre / Foto da vitória por 3×1 em 2019
Foto: Carlos Insaurriaga / GE Brasi

O Rubro-Negro tem dois jogos fora de casa em sequência. Para não se enredar na classificatória, é necessário avançar nos pontos. Diante do São José, o desfalque é Igor Miranda, sem condições físicas após sentir lesão. O jogador, que foi titular nos quatro primeiros encontros, abre uma vaga no time. Vidal pode aparecer pelo lado direito, mas, como Igor entrou no meio campo no empate diante do Caxias, o novo titular pode ser neste setor. Volantes Everton Dias e Douglas Araújo, além do meia Gabriel Terra aguardam oportunidade.

Claudio Tencati, que costuma ajeitar a equipe de acordo com as exigências do jogo, novamente deve formular sua estratégia considerada ideal.

O São José tem sido duro adversário para o Brasil. Em 2018, foi eliminado pelo Xavante na semifinal somente nos pênaltis. Em 2019 e em 2020, virou vítima de um Rubro-Negro em má fase. O Brasil venceu no Passo d’Areia

por 3×1 e, no Gauchão passado, conquistou sua primeira vitória no torneio no Bento Freitas, por 1×0, gol de Gabriel Poveda.

O Zeca abre a rodada em 10º lugar, apenas uma posição acima do Z-2. O time venceu a primeira na rodada anterior, 1×0 sobre o Aimoré. O time de Carlos Moraes conta com nomes conhecidos, como o histórico goleiro Fabio, o lateral-direito Léo Príncipe, ex-Corinthians, o lateral-esquerdo Marcelo, além dos volantes Karl e Rafael Jataí e do centroavante Luiz Eduardo, ex- Brasil.

FICHA TÉCNICA: SÃO JOSÉ x BRASIL

SÃO JOSÉ: Fábio; Léo Príncipe, Pablo, Victor Salinas e Marcelo; Karl, Tiago Ulisses, Fabiano, Crystopher, França e Alessandro Vinícius (Luiz Eduardo). Técnico: Carlos Moraes.

BRASIL: Matheus Nogueira; André Krobel, Ícaro, Leandro Camilo e Artur; Everton Dias (Douglas Araújo ou Gabriel Terra), Rômulo, Bruno Matias, Jarro, Netto e Bruno Paraíba. Técnico: Claudio Tencati.

  • ÁRBITRO: Leandro Vuaden, com Jorge Bernardi e Juarez Junior.
  • HORÁRIO e LOCAL: 20h, no Passo d’Areia, em Porto Alegre.
  • Partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Gaúcho.

Comentários ()

Seções