Querendo se livrar de marca negativa histórica, Brasil enfrenta o Brusque
Jogo das 19 horas no estádio Bento Freitas. O Brasil encara o Brusque pela 27ª rodada da Série B. Na última posição, ainda com 16 pontos, o Rubro-Negro tem a estreia do novo técnico, Jerson Testoni, catarinense de 41 anos que conhece bem o adversário. Jersinho treinou o Brusque entre outubro de 2019 e setembro deste 2021 – e venceu o Brasil três vezes no período.
Para o jogo, ele deve promover mudanças. O goleiro Matheus Nogueira e o volante Diego Gomes seguem fora por lesões musculares. O centroavante Erison está suspenso pelo terceiro cartão. Praticamente rebaixado, o Xavante precisa lutar pela sua honra. Uma marca negativa histórica chama a atenção: são 14 partidas consecutivas sem vencer. Caso não ganhe do Brusque, esta sequência se torna o maior jejum da história do Xavante.
Em 2009, ano do acidente em janeiro, maior tragédia com o GE Brasil, também foram 14 jogos de jejum durante a temporada, em dados do historiador Izan Müller. Em campeonatos nacionais, o historiador e professor Luis Artur Janes Silva recorda que o Xavante chegou a ficar 12 jogos sem vencer entre as Séries C de 1995 e 1997. Ou seja, em campeonatos nacionais, esta já é a pior marca.
É pensar em novos tempos. Atormentado pelos erros da gestão em 2021, o Brasil tenta iniciar uma volta por cima, na estreia de Jerson Testoni. Ingressos a 70 reais com meia-entrada a 35. Sócios em dia têm passaporte gratuito e podem levar um convidado também por 35 reais. Os portões abrem mais cedo, todos devem estar de máscara e apresentar carteira vacinal contra Covid-19 ou teste negativo válido para as últimas 72h.
FICHA TÉCNICA: BRASIL x BRUSQUE
BRASIL: Marcelo; Vidal, Arthur Henrique, Ícaro (ou Camilo) e Kevin; Wesley, Bruno Matias, Rildo, Netto, Caio Rangel e Gabriel Poveda. Técnico: Jerson Testoni.
BRUSQUE: Ruan Carneiro (Zé Carlos); Toty, Ianson, Alemão e Marcelo; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus e Nonato (John Cley); Thiago Alagoano, Garcez e Edu. Técnico: Waguinho Dias.
- ÁRBITRO: Jonathan Antero Silva (RO) Márcio Caetano (RO) e Valdebranio da Silva (RO).
- Partida válida pela 27ª rodada da Série B do Brasileiro, no Bento Freitas.
- Ingressos a 70 reais / meia-entrada 35 reais / Sócios em dia com acesso gratuito, com direito a ingresso para acompanhante por 35 reais. Use máscara, mantenha a carteira vacinal em dia.