Quinze cavalos são adotados em evento realizado na Hospedaria
Saudáveis, bonitos e em boas mãos. Esta é a nova realidade dos 15 primeiros cavalos adotados em 2018. O evento promovido ontem pela Hospedaria de Grandes Animais, coordenada pela Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui), ofertou um dos mais belos plantéis formados após o recolhimento nas vias públicas ou por denúncias de maus tratos.
Acompanhada do vice Idemar Barz, a prefeita Paula Mascarenhas acompanhou a escolha de cada um dos animais que deixarão as ruas para trás para viver em propriedades rurais e livres do trabalho forçado. Esta é, inclusive, a principal exigência feita aos adotantes: não colocar esses equinos em atividades de tração animal.
Quando chegou à Hospedaria, Toque da Balada estava em péssimas condições. O cavalo que seguiu para uma propriedade localizada na região da Santa Eulália é um dos exemplos que comprova a importância de intervenções focadas no bem-estar animal. A recuperação dos exemplares conta com apoio do Hospital de Clínicas Veterinária da Universidade Federal de Pelotas (ClinEq/UFPel).
REESTRUTURAÇÃO
A Ssui investiu recentemente na reestruturação da Hospedaria que ganhou quatro baias para permitir o tratamento de animais doentes, potreiros, cochos e cercamento novos. Com a aplicação de aproximadamente R$ 10 mil em recursos próprios, a doação de tijolos de olarias locais e o reaproveitamento de grades e aberturas da reforma do ginásio do Colégio Pelotense, a Hospedaria deu um importante salto de qualidade que será revertido no bem-estar animal.