Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Quinze cavalos são adotados em evento realizado na Hospedaria

Quinze cavalos são adotados em evento realizado na Hospedaria
02 março
09:43 2018

Saudáveis, bonitos e em boas mãos. Esta é a nova realidade dos 15 primeiros cavalos adotados em 2018. O evento promovido ontem pela Hospedaria de Grandes Animais, coordenada pela Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui), ofertou um dos mais belos plantéis formados após o recolhimento nas vias públicas ou por denúncias de maus tratos.

Acompanhada do vice Idemar Barz, a prefeita Paula Mascarenhas acompanhou a escolha de cada um dos animais que deixarão as ruas para trás para viver em propriedades rurais e livres do trabalho forçado. Esta é, inclusive, a principal exigência feita aos adotantes: não colocar esses equinos em atividades de tração animal.

Quando chegou à Hospedaria, Toque da Balada estava em péssimas condições. O cavalo que seguiu para uma propriedade localizada na região da Santa Eulália é um dos exemplos que comprova a importância de intervenções focadas no bem-estar animal. A recuperação dos exemplares conta com apoio do Hospital de Clínicas Veterinária da Universidade Federal de Pelotas (ClinEq/UFPel).

REESTRUTURAÇÃO

A Ssui investiu recentemente na reestruturação da Hospedaria que ganhou quatro baias para permitir o tratamento de animais doentes, potreiros, cochos e cercamento novos. Com a aplicação de aproximadamente R$ 10 mil em recursos próprios, a doação de tijolos de olarias locais e o reaproveitamento de grades e aberturas da reforma do ginásio do Colégio Pelotense, a Hospedaria deu um importante salto de qualidade que será revertido no bem-estar animal.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções