Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Rafael Farias relata dificuldades, mas reitera confiança no Pelotas

26 fevereiro
08:27 2021

Por: Henrique König

“O elenco está muito ciente da responsabilidade vestindo a camisa do Pelotas. Tentamos buscar no perfil do atleta aquele que é competitivo, que quer vestir a camisa. Hoje são 27 jogadores, 23 de linha e quatro goleiros. Ainda faltam ao menos duas contratações em que estamos analisando para resolver”, descreveu o executivo de futebol Rafael Farias, sobre o plantel do Pelotas.

Na pré-temporada, foram três testes, com dois empates e a derrota para o Aimoré. Os resultados preocupam? “Não preocupam no primeiro momento, porque usamos os amistosos para poder rodar o time, fazer testes na equipe e encaixar da melhor forma. Quanto a isso foi positivo, tivemos situações muito boas e os treinamentos servem para manter o que está bom e corrigir o que não está. Para estrear, chegamos em um estágio bastante bom, mas sabendo que é necessária a evolução constante na competição”, reiterou.

Executivo Rafael Farias acredita que missão de formar o elenco foi cumprida

E a montagem de elenco com o mercado atual? “Eram sabidas as dificuldades em relação ao Pelotas não ter um calendário inteiro e somente metade da cota para o Campeonato Gaúcho. Mas dentro do elaborado no planejamento, conseguimos um elenco forte, equilibrado, com atletas experientes e jovens atletas, mas todos com qualidade. As dificuldades eram esperadas pelo mercado inflacionado, pelo calendário nacional estendido, mas esperamos superar todas as dificuldades dentro de campo”, acredita Rafael.

Os últimos anúncios oficiais do clube foram o meia João Pedro Vieira, 23 anos, com passagem no Juventude, e o atacante Aslen, 22, que realizou boa Série D pelo Tubarão de Santa Catarina.

Comentários ()

Seções