RAFAEL : “Precisamos nos organizar”
“Precisamos nos organizar para não ficar para trás”. A manifestação do goleiro Rafael Dal Ri expressa preocupação com a preparação do Pelotas para a Divisão de Acesso de 2017, que começa em março. Ele esteve na cidade na quinta-feira para participar de uma reunião do presidente do Santos do Amapá, Luciano Marba, com Luiz Antônio Aleixo (comandante máximo do Lobão). O encontro teve a finalidade de aproximar os dois clubes para o intercâmbio de jogadores. Uma parceria intermediada pelo próprio Rafael.
O goleiro tinha a intenção de começar a treinar em outubro, mas ainda continua em férias na sua casa em Canoas. “Por mim, eu já estava treinando desde o dia 10 de outubro. Já não aguento mais estar parado, sem treinar todos os dias”, diz o jogador, que só renovou contrato com o Pelotas graças à colaboração de Marba. É o presidente do Santos que paga metade de seu salário no Lobão.
GRANDE TIME – Na opinião de Rafael, o Pelotas será o “grande time” da Divisão de Acesso. Isso não representa favoritismo para subir e sim é sinônimo de dificuldade. “Vamos ser a equipe a ser batida no campeonato. Todos vão fazer “Copa do Mundo” contra o Pelotas. Não podemos ficar para trás. Já estamos perdendo jogadores. O Vinícius (Silva, lateral-esquerdo) já foi para o Ypiranga”, afirmou.
Rafael compartilha com o torcedor a ansiedade pela contratação do treinador, o que pode ocorrer nesta semana. É a partir dessa decisão, que o Pelotas irá acelerar sua preparação para a próxima temporada – inclusive, definindo três ou quatro contratações de jogadores, que serão repassados pelo clube para times da primeira divisão. Esses atletas só irão se apresentar na Boca do Lobo para a segunda fase da Divisão de Acesso.