Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Reação fulminante : Pelotas sai de derrota quase certa para empate por 3 a 3 em São Gabriel

05 abril
09:08 2016

O Pelotas saiu de uma derrota praticamente certa para um empate animador diante do São Gabriel, no Sílvio de Faria Correa, em São Gabriel, nesta segunda-feira, em jogo da sétima rodada da primeira fase da Divisão de Acesso. O time – treinado pelo interino Eduardo Pereira – fechou o primeiro tempo perdendo por 3 a 0. Reagiu na etapa final e conseguiu o empate por 3 a 3, que lhe dá a vice-liderança do Grupo A, com 12 pontos – um atrás do líder Brasil de Farroupilha.

A atuação do Pelotas no primeiro tempo indicava uma derrota vexatória na Terra dos Marechais. Com erros individuais na defesa, a equipe áureo-cerúlea se mostrava totalmente abatida em campo. O fracasso começou cedo, aos 15 minutos, quando Stevys cometeu pênalti em Flavinho. Márcio Reis cobrou e faz 1 a 0. Em seguida, o time da casa marcou mais duas vezes: Flavinho, aos 26; e Flávio Torres, aos 31. Parecia que estava tudo perdido. O jeito era evitar vexame maior.

Mas o Pelotas voltou mudado para o segundo tempo, especialmente no que se refere à atitude. Aos 15 minutos, Jô descontou, dando mostra que a partida não estava decidida. Cinco minutos depois, Marques marcou o segundo, encobrindo o goleiro Anderson. É o sexto gol do atacante em seis jogos na Divisão de Acesso. O São Gabriel se assustou com a mudança do panorama da partida e tomou o terceiro – Tiago Duarte, aos 24.

Com um jogador a mais em campo – Gustavo Sapeca foi expulso -, o Pelotas poderia ter chegado a uma virada histórica. Não deu. Mas a reação da equipe deixou uma marca positiva.

Tiago Duarte comemora com Yuri: atacante marcou o terceiro gol do empate em São Gabriel Foto: Luís Gustavo Amaral/Assessoria ECP

Tiago Duarte comemora com Yuri: atacante marcou o terceiro gol do empate em São Gabriel
Foto: Luís Gustavo Amaral/Assessoria ECP

ASSALTO – A segunda-feira (feriado do aniversário da cidade) não foi agradável para o São Gabriel. Dentro de campo, o time deixou escapar uma vitória encaminhada, porque vencia por 3 a 0 e permitiu o empate do Pelotas no segundo tempo. Depois da partida, o tesoureiro do clube, Márcio Cabreira, foi assaltado quando chegava em casa e os ladrões levaram toda a renda do jogo. O valor seria em torno de R$ 25 mil. O dirigente foi abordado por homem armado, pilotando uma motocicleta.

Eduardo defende sistema

Eduardo Pereira repetiu no primeiro tempo da partida de ontem – empate por 3 a 3 com o São Gabriel – o sistema de jogo que vinha sendo utilizado por Fabiano Daitx. Uma forma de jogar que já tinha apresentado fragilidade defensiva. “Eu mantive a forma de jogar, porque fazia parte da comissão técnica e toda a comissão comungava da mesma opinião do Fabiano”, explicou o treinador interino.

Ele reconheceu que reposicionou a equipe na segunda etapa, mas destacou, principalmente, a confiança que passou aos jogadores no intervalo. “Eu disse a eles que era possível reverter, que já tinha passado por outras situações que revertemos uma desvantagem de 3 a 0”, comentou Eduardo. Ele dividiu também os méritos da reação com o preparador físico Roberto Recart. “A equipe voou no segundo tempo”.

O Pelotas volta a jogar na quarta-feira, às 15h30, diante do Riograndense, em Santa Maria.

SÃO GABRIEL (3)

Anderson; Luís Felipe, Waldemar, Carlão e Edinei; Couto (Felipe Tchelé), Márcio Reis (Paim), Marquinhos e Willian Bones (Gustavo Sapeca); Flavinho e Flávio Torres. Técnico: Gelson Conte.

PELOTAS (3)

Rodrigo; Itaqui (Vinícius Paulista), Stevys, Yuri e Vinícius Silva; Nunes, Darlem, Jô, Tinga (Léo Korte) e Adilson Bahia (Tiago Duarte); Marques. Técnico: Eduardo Pereira.

Local: Estádio Sílvio de Faria Correa, em São Gabriel

Árbitro: Bruno Mattos

Assistentes: Ilson Marcus Soares e Rodrigo Dahmer

Cartões amarelos: Marquinhos, Edinei e Gustavo Sapeca (SG); Stevys, Vinícius Paulista, Tinga e Adilson Bahia (P)

Expulsão: Gustavo Sapeca (SG)

Gols: Márcio Reis, Flavinho e Flávio Torres para o São Gabriel; Jô, Marques e Tiago Duarte para o Pelotas

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções