Real é letal na virada em Munique
O Bayern pressionou, criou chances de gol e transformou o goleiro Keylor Navas num dos destaques da partida desta quarta-feira, no Allianz Arena, em Munique, na Alemanha. A frieza e inteligência do Real Madrid foram decisivas para a vitória de 2 a 1, de virada, no jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões. A equipe espanhola irá com a vantagem do empate para a partida de volta, dia 1º de maio, no Santiago Bernabéu.
Marcelo foi um dos protagonistas da virada do Real. O lateral esquerdo brasileiro marcou o primeiro gol e jogou muito. Cristiano Ronaldo teve uma atuação discreta e, pela primeira vez nesta edição da Liga, ele passou um jogo sem marcar gol. A vitória do time merengue culminou um contra-ataque arrasador e a finalização de Marco Asensio. Joshua Kimmich fez o gol dos alemães.
Jogando em casa, o Bayern teve sempre mais volume de jogo, mas desperdiçou muitas chances. Melhor no jogo, a equipe alemã saiu na frente numa jogada de três toques pelo lado direito e que teve assistência de James Rodríguez para Kimmich. O lateral avançou em velocidade e chutou cruzado. Navas havia se adiantado esperando o cruzamento, errou na escolha e tomou o gol.
Na segunda vez em que o Real chegou com força ao ataque, aos 43, Marcelo pegou uma sobra da defesa adversária e soltou um chute forte na direção ao canto esquerdo Ulreich: 1 a 1. No segundo tempo, o Bayern seguiu pressionando criando chance de gols e dominando a partida, mas tomou o segundo gol num contra-ataque, que deveria servir de manual para mostrar a tal de “transição rápida”. Vazquez conduziu a bola e deu a assistência para Asensio, que chutou cruzado.