Receita Federal apreende 500 kg de roupas de lã em transportadoras em Pelotas
As mercadorias compostas por camisas masculinas (de tecido tipo lã) e calças femininas (de tecido tipo plush), originárias da china, estavam acompanhadas de Nota Fiscal que NÃO comprovava a importação dos produtos.
Em uma ação aduaneira, realizada no início da semana, a Receita Federal interceptou duas cargas contendo 500 KG de roupas, acondicionadas e prensadas em 18 volumes, em uma transportadora localizada em Pelotas. As encomendas foram postadas em uma cidade da fronteira com o Uruguai e tinham como destino empresas localizadas no município de Pelotas.
A ação de fiscalização faz parte do sistema investigativo da Receita Federal, no combate ao comércio irregular de produtos importados ou com indícios de falsificação e no combate à sonegação tributária.
Os tributos que são sonegados deixam de ser revertidos em melhorias nos hospitais, nos postos de saúde, na compra de medicamentos que estão fazendo falta no tratamento dos pacientes que procuram pelo sistema de saúde público (SUS), ou em outras melhorias que o poder público disponibiliza em prol da sociedade.