Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

RECEITA FEDERAL : Droga seria enviada através do Correio

RECEITA FEDERAL : Droga seria enviada  através do Correio
31 março
08:42 2021

A Receita Federal em Pelotas, apreendeu maconha tipo “skunk” em remessas postais nos Correios. As encomendas postais seriam remetidas para várias cidades do País.

A Seção de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho, da Receita Federal em Pelotas, reteve nos Correios, na última semana, onze encomendas que continham entorpecentes. A droga seria enviada para diversas cidades do território nacional.

Nas postagens, a Receita federal detectou a presença de Haxixe, maconha tipo “Skunk”, sementes, balas e biscoitos de maconha/cannabis sativa, além de fertilizante líquido utilizado no cultivo da maconha.

Os entorpecentes apreendidos foram entregues à Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), que foi acionada para identificação, pesagem, lavratura da ocorrência policial e recolhimento da droga.

SKUNK é considerado como “supermaconha”. Também designada como “Skank”, é uma droga produzida em laboratório, feita através de vários cruzamentos com diferentes tipos de maconha. Como resultado, enquanto numa espécie de cannabis sativa comum, a concentração de Tetra-hidrocanabinol (THC) é de 2,5%, no Skunk pode chegar a 17,5%.

Como efeitos, diminui a concentração, e o estado de alerta, podendo desencadear agitação, fobias e pânico. É bem maior o risco de dependência.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções