Receita Federal em Pelotas promove leilão de mercadorias dia 23
Os recursos arrecadados com os leilões realizados pela Receita Federal entram diretamente na conta do Tesouro Nacional, com posterior distribuição
na proporção de 40% para a seguridade social e 60% para o Fundo de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento das Atividades de Fiscalização (Fundaf).
A Delegacia da Receita Federal do Brasil em Pelotas realizará, no dia 23 de março de 2022, leilão eletrônico para a venda de mercadorias apreendidas pelo órgão. O leilão é destinado a pessoas físicas e jurídicas. As mercadorias adquiridas por pessoas jurídicas destinam-se ao uso, consumo, industrialização ou comércio e as adquiridas por pessoas físicas se destinam apenas ao seu uso e consumo.
A participação se dará por meio da utilização de certificado digital através do portal e-CAC na página da RFB na internet, no endereço eletrônico www.rfb.gov.br.
No leilão serão oferecidos 27 lotes, sendo que pessoas jurídicas poderão oferecer propostas de compra para todos os lotes, enquanto que as pessoas físicas apenas para 8 lotes, indicados no edital.
O Edital do leilão, de nº 1010200/00001/2022, está disponível no site da Receita Federal do Brasil na internet, sendo que as propostas de compra poderão ser registradas no sistema de leilão eletrônico das 10h do dia 14 de março até às 18h do dia 22 de março.
A sistemática de classificação das propostas de compra, para cada lote, possui duas fases: na primeira, os licitantes registram suas propostas de compra a partir do preço mínimo fixado no Edital no período de 14/03 à 22/03. Na segunda fase são classificadas, para cada lote, apenas as maiores propostas e as demais que forem inferiores em até 10% a essas, nesse caso os participantes disputarão a sessão de lances sucessivos, on-line na internet, a partir das 9h30 do dia 23 de março. A duração da sessão de lances está prevista em 01 hora. O certame contém veículos e eletrônicos, entre outros.
O pagamento do valor da arrematação, através do recolhimento de DARF na rede bancária, deverá ser efetuado de forma integral até o primeiro dia útil subsequente ao leilão. No encerramento da sessão de lances os vencedores poderão emitir no próprio sistema os documentos de arrecadação para pagamento. Além do valor da arrematação, os vencedores deverão recolher o ICMS incidente sobre os lotes.
Informações adicionais relativas ao leilão serão prestadas pela Comissão de Licitação nos dias de expediente antecedentes à data de Abertura da Sessão Pública, através do endereço eletrônica [email protected], assim como poderão ser obtidas na página da Receita Federal do Brasil na internet (www.rfb.gov.br), tópico LEILÃO > SISTEMA DE LEILÃO ELETRÔNICO, onde se encontra disponível o edital, manual do licitante e demais orientações para participação. Mesmo não participando, qualquer cidadão poderá acompanhar todos os leilões realizados pela RFB, sem a necessidade de certificação digital