Receita Federal faz doação de veículo para a Polícia Civil de Pinheiro Machado
Veículo foi apreendido em uma ação aduaneira, realizada em outubro de 2020, onde foi constatada importação irregular de uma carga de bebidas estrangeiras.
Na tarde do último dia 15/04, a Receita Federal em Pelotas/RS concretizou a doação de um veículo Volkswagen Amarok para incorporação ao patrimônio da Polícia Civil do Rio Grande do Sul. A entrega do veículo foi realizada pela auditora-fiscal Adriane Cismoski da Silva, Delegada da Receita Federal em Pelotas, ao servidor da Polícia Civil do município de Pinheiro Machado, que representou aquela instituição.
O veículo foi apreendido em uma atividade conjunta da Receita Federal com a Brigada Militar, realizada em outubro de 2020. O veículo transportava uma carga de bebidas alcoólicas procedentes do Uruguai. A apreensão do veículo e da mercadoria ocorreu devido a falta de documentação que comprovasse a regular importação do produto.
O veículo agora fará o caminho oposto, será utilizado nas atividades da Polícia Civil de Pinheiro Machado, no combate aos diversos crimes de âmbito da Polícia Civil.
Introduzir a mercadoria em território nacional sem o pagamento dos tributos, e sem arcar com os custos normais de uma importação regular, acaba colocando no mercado nacional produtos adquiridos a um custo bastante inferior, gerando efeitos nefastos, como, por exemplo, a concorrência desleal com empresas idôneas, e o desemprego.