Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Receita Federal faz doação de veículo para a Polícia Civil de Pinheiro Machado

Receita Federal faz doação de veículo para a Polícia Civil de Pinheiro Machado
27 abril
09:01 2021

Veículo foi apreendido em uma ação aduaneira, realizada em outubro de 2020, onde foi constatada importação irregular de uma carga de bebidas estrangeiras.

Na tarde do último dia 15/04, a Receita Federal em Pelotas/RS concretizou a doação de um veículo Volkswagen Amarok para incorporação ao patrimônio da Polícia Civil do Rio Grande do Sul. A entrega do veículo foi realizada pela auditora-fiscal Adriane Cismoski da Silva, Delegada da Receita Federal em Pelotas, ao servidor da Polícia Civil do município de Pinheiro Machado, que representou aquela instituição.

O veículo foi apreendido em uma atividade conjunta da Receita Federal com a Brigada Militar, realizada em outubro de 2020. O veículo transportava uma carga de bebidas alcoólicas procedentes do Uruguai. A apreensão do veículo e da mercadoria ocorreu devido a falta de documentação que comprovasse a regular importação do produto.

O veículo agora fará o caminho oposto, será utilizado nas atividades da Polícia Civil de Pinheiro Machado, no combate aos diversos crimes de âmbito da Polícia Civil.

Introduzir a mercadoria em território nacional sem o pagamento dos tributos, e sem arcar com os custos normais de uma importação regular, acaba colocando no mercado nacional produtos adquiridos a um custo bastante inferior, gerando efeitos nefastos, como, por exemplo, a concorrência desleal com empresas idôneas, e o desemprego.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções