RECEPTAÇÃO : Bicicleta furtada foi oferecida através das redes sociais
A Polícia Civil, através do Setor de Investigações da 3ª da DP, na manhã de quarta-feira, recuperou uma bicicleta que tinha sido furtada no final do mês de agosto do pátio da Escola Dona Mariana Eufrásia, no bairro Fragata. As investigações do crime culminaram com a prisão de um jovem por receptação qualificada.
De acordo com o Delegado Titular da 3ª Delegacia de Polícia, Gustavo Pereira, os policiais começaram a investigação em função de uma postagem em redes sociais em que um jovem oferecia uma bicicleta com as mesmas características que as da vítima. “Os agentes localizaram o suspeito que relatou ter revendido o objeto. Em diligências contínuas localizamos o outro comprador, que, em princípio, não tinha conhecimento de que se tratava de um produto criminoso, já que pagou o valor de mercado”, afirmou o delegado.
A bicicleta era o único meio de transporte da vítima, que é funcionária da escola onde ocorreu o furto. Conforme o delegado, o indivíduo afirmou que comprou o item de um usuário de drogas e, logo em seguida, o colocou à venda através do Facebook. O jovem tem antecedentes por homicídio e tráfico de drogas.