RECEPTAÇÃO : Polícia Civil captura três golpistas
Na rua Frontino Vieira no Fragata, policiais civis, prenderam três golpistas. A ação ocorreu ao fim da tarde de sexta, e o trio estava tentando vender um aparelho Playstation 4, com dois controles. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima notou que o seu aparelho – adquirido através de transferência bancária falsa -, estava sendo oferecido nas redes sociais. Assim, comunicou a polícia, e iniciou uma negociação com os criminosos. No Fragata, foi acertada a negociação, e policiais civis monitoraram, a distância, a movimentação dos suspeitos.
NEGOCIAÇÃO – Dois policiais civis receberam apoio de um colega que, em férias, transitava pelo local, mas reforçou a operação. No relato, os policiais observaram que os suspeitos, nalguns momentos conversavam no interior de imóvel, e noutros num carro situado em frente à casa. Via aplicativo, a vítima informava sobre o andamento da negociação. Num determinado momento, foi possível observar que R. L. M. V. de 31 anos, foi até uma lixeira e apanhou o aparelho. Já J. R. S. S. de 45 anos, entrou na casa para pegar um cabo. A vítima então, solicitou um teste no aparelho. Logo após, os policiais aproximaram-se e flagraram o trio. Além da dupla mencionada, também A. S. F. de 27 anos, foi levado à delegacia, onde foi estipulada a fiança de R$1.300,00.
Assaltantes são presos pela Brigada Militar
O setor de comunicação social do 4º BPM, informa sobre a prisão de assaltantes na madrugada de domingo. Conforme divulgação, policial militar que estava de folga, presenciou um roubo a pedestres. As vítimas foram assaltadas por ocupantes de um veículo Corsa, e o policial militar passou a seguir os ladrões. Os assaltantes foram em direção à zona norte, e uma guarnição da BM foi deslocada para a abordagem.
PRESOS – Na avenida Leopoldo Brod, os policiais militares realizaram a abordagem. No Corsa estava trio e, com a aproximação da BM, ao descer do carro, um dos suspeitos estava com arma apontada em direção aos policiais. Ele foi contido, e o grupo recebeu voz de prisão. Os policiais observaram que a arma era um simulacro, usado para a prática de “Airsoft”, e um dos ladrões constava como foragido do sistema prisional.
PERTENCES das vítimas do trio, foram encontrados no veículo. De acordo com a divulgação da Brigada, havia desde documentos pessoais, celulares, dinheiro em notas de real, peso, euro e dólar, bem como cartões de crédito.