RECORDISTA NA TABLADA : Pit Stop derruba marca dos 1.400 metros e confirma que voltou para fazer história em Pelotas
Ao estabelecer o novo recorde para os 1400 metros na pista da Tablada, neste domingo, Pit Stop, da Coudelaria San Paolo, treinado por Carlos Botelho, sinaliza ao público e apostadores que retornou de Porto Alegre, após uma temporada de cinco meses, para fazer história em Pelotas. A vitória sobre Zucchero colocou, ainda, a equipe definitivamente na briga pelo título da estatística dos proprietários do Jockey Club na temporada.
A estratégia elaborada pelo treinador Botelho funcionou e, desde a abertura do partidor, Pit Stop tomou a frente dos adversários e administrou a vantagem sem ser importunado, quando cruzou o disco de chegada com o tempo de 1min43seg, baixando em um segundo o recorde anterior, de Campeão Corunilha, do Haras Cinco Irmãos, em fev.
“Carreira foi muito boa e aconteceu do modo como se planejou, com ele largando e galopando na frente, não dando chance para os demais o alcançarem”, diz o jóquei Leonardo Fonseca, que aliás conseguiu uma marca pessoal ao bater pela segunda vez o recorde dos 1400. A primeira foi em 2020, com Deep Dream.
A vitória de Pit Stop foi a segunda da Coudelaria San Paolo na domingueira da Tablada. No segundo páreo, Lagherta, também conduzida por Fonseca, venceu com facilidade os 1.200m. Com essas vitórias, o time azul e preto passa a quatro provas ganhas na temporada e empata com João Luiz e Nathan Vanier na vice-liderança dos proprietários, Em 1º, o Haras Nacional tem seis vitórias.
LOBÃO VOLTA A GANHAR – Um dos studs mais tradicionais de Pelotas e do estado, o Stud Lobão também comemorou muito no domingo ao reencontrar o caminho das vitórias e ganhar o primeiro e o último páreo, com True Diamond e Won Tiger, respectivamente. O time azul e ouro dos irmãos Giovani e Rogério Gonçalves não vencia desde a 4ª Reunião, em setembro. Com os dois sucessos, o Stud Lobão passa a ter três vitórias na temporada.
JÓQUEIS – Os líderes do campeonato de jóqueis, L. Fonseca e Henrique Oliveira, terminaram o domingo com duas vitórias cada. Abrem vantagem dos demais, mas mantém as posições na tabela: agora L.Fonseca contabiliza 11 vitórias e H.Oliveira oito.